quarta-feira, 16 de março de 2011

Nós ingnoramos o PERIGO! !-!


Você já se sentiu uma total idiota por não ter notado as muitas pistas que seu namorado deixou, mostrando que ia aprontar alguma? Você é do tipo Poliana, que acha todo mundo legal e nunca vê maldade em nada? Quando olha para trás e lembra de um namorado, exerga coisas que na época não via? Se você se identificou com algum desses itens, bem-vinda ao clube. Você é do tipo que nota alguma coisa estranha no comportamento do seu amor mas em vez de ficar alerta, ignora o perigo. Aí, quando o mundo desaba, fica pasma e se pergunta: "Como não percebi!"
Percebeu sim. Só que não ligou para os sinais de perigo. Quando estamos apaixonadas, vemos apenas o que queremos ver. E assim acabamos nos desiludindo. "Você não era assim quando a gente se conheceu" ; "Se eu soubesse que você era assim não teria me envolvido tanto". Nos sentimos traídas quando, em verdade, fomos nós que nos recusamos a ver o que estava bem diante do nosso nariz.
Podemos detectar quais são as nossas possíveis áreas de atrito ainda no começo do relacionamento. Nenhum namoro termina da noite para o dia. Nenhum casamento. São meses, anos de desgaste antes de você acordar e perceber que já faz algum tempo que o encantamento acabou. O amor morreu. Mas não foi de repente. Ele agonizou lentamente. Um problema aqui, outra irritação ali, a falta de diálogo, a distância. É possível notar os primeiros sinais de alerta e lutar para reverter a situação. Lutar para reconquistar, para resolver. Basta querer. Não fechar os olhos, mas enfrentar. Ver se ele está consciente do que está acontecendo. Com amor e determinação, um casal pode superar quase todos os obstáculos. Ambos devem estar empenhados na mesma direção. Não adianta um apontar o problema enquanto o outro insiste em negar.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates